Centro Social » Apoio Domiciliário

Serviço de Apoio Domiciliário

Resposta social que assegura a prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, quando, por motivo de velhice, doença, deficiência ou outros impedimentos, não possam assegurar temporariamente ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as actividades de vida diárias.

Destina-se a Indivíduos ou famílias residentes na Paróquia do Candal, que apresentem carências que possam ser supridas pelas áreas de actuação deste serviço, prioritariamente, pessoas idosas, pessoas com deficiência e pessoas em situação de dependência.

Serviços Prestados:

• Cuidados de higiene e conforto pessoal;
  • Alimentação;
  • Tratamento de roupas;
  • Arrumação e pequenas limpezas no domicílio;
  • Outros serviços de acordo com a necessidade do utente.

Capacidade:

O Serviço de Apoio Domiciliário tem capacidade para 31 utentes.

Horário de Funcionamento:

O Serviço de Apoio Domiciliário funciona durante todo o ano, nas instalações do Lar Padre Alves Correia, nos “dias úteis”, das 9.00 horas às 17.00 horas, tendo em conta as necessidades dos utentes.