Centro Social » Centro de Dia

Centro de Dia

O Centro de Dia é uma resposta social que contribui para a valorização pessoal, partilha de conhecimentos e experiências pessoais, proporcionando durante o dia, a satisfação de necessidades básicas pessoais, terapêuticas e sócio-culturais permitindo aos Utentes permanecerem no seu ambiente familiar e social.

Destina-se a pessoas com 60 e mais anos de idade, na situação de reforma e de pré-reforma ou de pensionista.

Serviços prestados:

• Alimentação: pequeno almoço, almoço, lanche e jantar (caso se justifique);
  • Atividades de ocupação e animação;
  • Apoio psicológico;
  • Encaminhamento para outros serviços (Segurança Social, Centros de Apoio Psicossocial, entre outros);
  • Poderão também ser realizados outros serviços de apoio, tais como a prestação de higiene acompanhamento aos e/ou nos Serviços de Saúde, acompanhamento em quaisquer serviços burocráticos, desde que o Utente não tenha retaguarda familiar ou rede de vizinhança que possa assegurar o seu acompanhamento.

Capacidade:

O Centro de Dia tem capacidade para 20 utentes.

Horário de Funcionamento:

O Centro de Dia funciona durante todo o ano, nas instalações do Lar Padre Alves Correia, nos “dias úteis”, das 9.00 horas às 17.00 horas, tendo em conta as necessidades dos utentes.