Centro Social » Colégio

Apresentação / Enquadramento

O Centro Social Paroquial da Igreja do Senhor da Vera Cruz apoia crianças na creche, pré-escolar e 1.º ciclo, nas instalações sitas na Rua Eça de Queirós, n.º 30, com entrada pelas Ruas da Vera Cruz 98 e Tenente Valadim 99.
Para atingimos os nossos fins temos a funcionar:

• uma creche para 55 crianças (berçário + sala de 1 ano + 2 salas de 2 anos), dos 3 meses aos 2 anos - no Candal;
  • uma creche para 35 crianças (berçário + sala de 1 ano + 1 sala de 2 anos), dos 3 meses aos 2 anos - na Madalena;
  • uma creche para 33 crianças (berçário + sala de 1 ano + 1 sala de 2 anos), dos 3 meses aos 2 anos - na Afurada;
  • um pré-escolar para 150 crianças (2 salas para os 3 anos + 2 salas para os 4 anos + 2 salas para os 5 anos), dos 3 anos aos 5 anos - no Candal;
  • o 1.º ciclo do ensino básico com 12 turmas: 3 salas por cada ano, com capacidade para 24 alunos cada - no Candal.

O Centro Social Paroquial tem acordos de cooperação com o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social do Porto, para as creches e o pré-escolar.

Ajudamos as famílias que têm alunos no 1.º ciclo do ensino básico a candidatarem-se ao «Contrato Simples», do Ministério da Educação, através da Direção Regional de Educação do Norte. O Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança é "apoiado pelo Ministério da Educação".

Horário / Calendário

O Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança abre às 7:30 horas e encerra às 19:30 horas.

A Creche da Madalena abre às 7:00 horas e encerra às 19:00 horas.

A Creche da Afurada abre às 7:30 horas e encerra às 01:00 horas.

Em finais de Julho é publicado o Calendário onde consta toda a informação necessária ao funcionamento do Centro.

Hino do Nosso Colégio

Aqui no nosso colégio
Não nos falta a Bonança
E ternos um brilho nos olhos,
Pois dá gosto ser Criança! (bis)

Minha escola, tua escola
Escola de todos nós
Levo o estojo e a sacola
E junto a minha voz.

[refrão]

Nas nossas batas há alegria
E aprender não nos cansa,
Durante o nosso dia
Construímos a esperança.

[refrão]

P'ra termos o mundo na mão
Não há segredos, nem magia,
Basta ter Jesus no coração,
E os bolsos cheios de alegria.

E daqui a muitos anos
Lembraremos com gratidão