CAMINHADA DE ADVENTO - NATAL - BATISMO

publicado em 28-11-2020

advento-pequena-2Iniciamos amanhã um novo ano litúrgico, ano B, com o Advento.

Somos convidados a preparar a casa, nosso espaço, e a casa do coração para acolher Aquele que vem para nós!

Devido às circunstâncias que vivemos, as propostas são direcionadas à família. Aproveitemos este tempo de recolhimento para aprofundarmos a nossa relação familiar e com Jesus. Convém escolher na casa um espaço adequado para celebrar e rezar juntos com dignidade  e recolhimento.

Somos convidados a colocar à janela, porta, varanda… uma estrela a apontar o lugar onde Jesus nasce e cresce, como Irmão “de casa”, como o Irmão maior, que nos faz irmãos.

Podemos também fazer outra estrela, de 5 pontas, com cada ponta dividida em 2, ou de 10 pontas, onde em cada semana e solenidade vamos escrevendo a palavra da semana e podemos colocar na árvore ou no presépio.

Em cada semana é proposta uma ação para realizar e uma oração para fazer em família.

Em cada semana será publicada a oração e o quadro resumo.

Boa caminhada de Advento!

Não deixemos que este tempo nos desanime!

Muito pelo contrário, é necessário reavivar o Amor!

E preparar a vinda de Jesus é reavivar o Amor!